Topo

Jair Ventura é demitido do Santos após tropeços em retorno do Brasileirão

Jair Ventura em ação pelo Santos; dois jogos após a volta, ele foi demitido pelo Santos - Liamara Polli/AGIF
Jair Ventura em ação pelo Santos; dois jogos após a volta, ele foi demitido pelo Santos Imagem: Liamara Polli/AGIF

Do UOL, em Santos

23/07/2018 14h05

O Santos demitiu, nesta segunda-feira (23), o técnico Jair Ventura. Após ser "bancado" pelo presidente José Carlos Peres durante o recesso da Copa do Mundo, o treinador não resistiu no cargo depois dos empates contra Palmeiras e Chapecoense. 

"A direção do Santos Futebol Clube comunica que Jair Ventura não é mais treinador da equipe profissional. O Clube agradece o profissionalismo do técnico durante o tempo em aqui esteve no comando do Peixe", informou em nota.

O treinador tinha contrato com o Santos até o fim desta temporada e receberá uma compensação financeira de um salário por conta da rescisão contratual. Jair soma um dos piores desempenhos de técnicos do Santos deste século. Em 39 jogos, ele conquistou apenas 14 vitórias, com 10 empates, 15 derrotas e aproveitamento de 44,4%.

O técnico carioca sequer pôde estrear os reforços contratados pela diretoria na paralisação do Campeonato Brasileiro, casos do costarriquenho Bryan Ruiz, o uruguaio Carlos Sánchez e o paraguaio Derlis González.

Com a demissão de Jair Ventura, o Santos corre em busca de treinador no mercado do futebol. O nome de Zé Ricardo, que deixou o Vasco nesta temporada e está desempregado, é um dos nomes cotados para assumir a função. O diretor executivo de futebol do clube, Ricardo Gomes, e o presidente José Carlos Peres, gostam do trabalho do treinador revelado pelo Flamengo.