Topo

Juninho vê Grêmio como chance de se 'reinventar' após o Corinthians

Lateral esquerdo assinará com o Grêmio por empréstimo após início irregular em SP - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Lateral esquerdo assinará com o Grêmio por empréstimo após início irregular em SP Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Do UOL, em Porto Alegre

23/07/2018 13h29

Juninho Capixaba quer se reinventar como jogador no Grêmio. Acertado com o clube gaúcho, o lateral esquerdo chegou a Porto Alegre nesta segunda-feira (23) com discurso direto. Ele admitiu fase ruim no Corinthians, citou problemas pessoais e enxerga o empréstimo como uma segunda chance na carreira.

Aos 21 anos, Juninho assinará com o Grêmio contrato de empréstimo até maio de 2019. O clube gaúcho irá bancar 100% dos salários e tem opção de compra aos direitos do lateral.

"O Grêmio está me dando oportunidade de reinventar meu futebol depois de uma fase ruim no Corinthians. Fico muito feliz e espero agradar ao máximo e suprir as expectativa de todos", disse Juninho à Rádio Grenal.

Destaque do Bahia em 2017, Juninho Capixaba fechou com o Corinthians e não conseguiu manter regularidade. A oscilação fez o jogador perder espaço com Fábio Carille e também Osmar Loss. O empréstimo foi a alternativa encontrada pelos dirigentes paulistas.

"Não consigo te explicar o motivo (para desempenho ruim). Não me adaptei ao estilo de jogo do Corinthians... Me adaptei muito bem ao Corinthians, mas por problemas pessoais acabei caindo um pouco. Deixei afetar. Enfim, é passado e agora quero buscar coisas novas", falou.

Juninho Capixaba será concorrente de Bruno Cortez e Marcelo Oliveira na lateral esquerda do Grêmio. Como já foi inscrito pelo Corinthians na Libertadores, ele só poderá atuar no Brasileiro e também Copa do Brasil.