Topo

Maradona detona federação e 'recusa' Zanetti na Argentina: "Não gosto dele"

REUTERS/Carl Recine
Imagem: REUTERS/Carl Recine

Do UOL, em São Paulo

23/07/2018 16h49

Crítico da atual administração da AFA, Diego Armando Maradona mais uma vez deixou claro sua posição contra a federação local, e "recusou" a ajuda de Javier Zanetti. O ex-lateral direito, que recentemente se disponibilizou para ajudar a seleção argentina, tem uma postura que não agrada Maradona.

"Zanetti se oferece para tudo. Tem que ter um presidente da Inter de Milão e ele é o primeiro (a se candidatar), tem que ter um preparador físico e ele é o preparador físico. De jogadores assim se põe no banco. Não gosto dele", afirmou Maradona à emissora TyC Sports.

Maradona e Zanetti são desafetos desde a época em que o atual vice-presidente da Inter de Milão era jogador do clube italiano. Então técnico da Argentina, Maradona deixou o atleta fora da Copa de 2010, mesmo com Zanetti tendo acabado de conquistar o título da Liga dos Campeões pela equipe nerazzurra.

Antes de criticar Zanetti, o ex-camisa 10 da Argentina havia criticado a administração de Claudio Tápia, presidente da AFA. "Você tem que levantar a casa pelas fundações e hoje a casa mãe do futebol é um desastre."

"Não pode ser que os corruptos vão buscar Tapia em Ezeiza (cidade onde fica a sede da AFA, na região metropolitana de Buenos Aires) que estão ao seu lado, que não me importam os nomes", disparou.