Atlético-MG anuncia empréstimo de Nathan, ex-Atlético-PR

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Getty Images

    Nathan defendeu o Atlético-PR antes de ir para a Europa

    Nathan defendeu o Atlético-PR antes de ir para a Europa

O Atlético-MG anunciou nesta terça-feira a contratação do meia Nathan, por empréstimo. O jogador, que teve passagem pelo Atlético-PR, fica no clube até 30 de junho de 2019.

Atualmente o jogador de 22 anos tem os direitos vinculados ao Chelsea, da Inglaterra. A equipe de Londres desembolsou cerca de R$ 22 milhões para tirar o jovem meia promissor do Atlético-PR. Mas desde então, Natham não recebeu nenhuma oportunidade no futebol inglês. O brasileiro passou pelo Vitesse, da Holanda, Amiens, da França, e pelo Belenenses, de Portugal.

O desejo do Atlético em contar com Nathan é antigo. O clube mineiro tentou a contratação do jogador em janeiro, mas não teve sucesso. O meia foi defender o Belenenses e não teve muito destaque no futebol português. Foram somente 13 partidas, sendo nove entrando no decorrer dos jogos. Nathan marcou dois gols e deu duas assistências com a camisa do Belenenses.

Com Nathan a lista de reforços do Atlético para a temporada 2018 sobe para 17 nomes. O meia chega à Cidade do Galo para preencher uma das posições mais carentes do elenco, a de meia-armador. Com a eminente saída de Cazares, que deve ser emprestado para o Shabab Al Ahli Dubai Club, dos Emirados Árabes, o técnico Thiago Larghi ficaria sem nenhum jogador para a posição.

Nathan está em Belo Horizonte desde domingo. O jogador passou por exames médicos e assinou contrato. A diretoria atleticana ainda não informou se o atleta chega com os direitos fixados. O meia já será apresentado nesta terça-feira à tarde, na Cidade do Galo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos