Topo

Vadão concorre a prêmio da Fifa de melhor técnico no futebol feminino

Do UOL, em São Paulo

24/07/2018 08h09

O técnico da seleção brasileira feminina de futebol, Oswaldo Alvarez (Vadão), foi apontado nesta terça-feira (24) pela Fifa entre os 10 concorrentes ao prêmio de melhor técnico na categoria feminina. O vencedor ou vencedora será conhecido em cerimônia no dia 24 de setembro, em Londres.


Concorrem com o brasileiro Emma Hayes (Chelsea), Stephan Lerch (Wolfsburg), Mark Parsons (Portland Thorns), Reynald Pedros (Lyon), Alen Stajcic (Austrália), Asaka Takakura (Japão), Jorge Vilda (Espanha), Martina Voss-Tecklenburg (Suíça) e Sarina Wiegman (Holanda).

Vadão reassumiu a seleção feminina de futebol no lugar de Emily Lima em setembro de 2017. Esta é a segunda passagem do treinador. Na primeira, entre 2014 e 2016, o treinador comandou a chamada "seleção permanente", grupo fixo de jogadoras para a disputa da Copa do Mundo de 2015 e os Jogos Olímpicos de 2016.

A lista de 10 nomes foi definida por votação de especialistas escolhidos pela Fifa. O período compreendido para análise da performance vai de 7 de agosto de 2017 até 24 de maio de 2018.

A votação para a escolha começa nesta terça-feira no site da Fifa e se encerra no dia 10 de agosto. Os três finalistas serão divulgados no começo de setembro.