Ex-promessa do futebol, Chera diz que sofreu assédio na base do Santos
Ex-promessa da base do Santos, o meia-atacante Jean Chera disse nas redes sociais que sofreu assédio sexual nas categorias de base do time da Vila Belmiro. A revelação foi feita no Instagram, que disponibiliza espaço para perguntas e respostas.
A acusação de Chera foi feita depois de ser criticado por um internaut, mas não deu detalhes da suposta tentativa de assédio. O atacante jogou na base do Santos de 2005 a 2011.
"Já vivi tudo que tinha que viver [no futebol] ... até tentativa de assédio sexual já sofri na base do Santos...", escreveu Chera.
Questionado por outro internauta se ele tinha provas para fazer tal acusação de assédio, Chera escreveu:
“A primeira prova é minha consciência. E a segunda: o treinador foi mandado embora na época e apareceram outros casos [de assédio na base do Santos]. Porém, naquela época pouco se falava sobre esse tema”.
Atualmente com 23 anos e sem clube, Chera era a maior estrela da base santista, ofuscando até mesmo Neymar, que dava seus primeiros passos na base do clube. Mas Chera não vingou no profissional. Ele rodou por vários clubes ainda na base, entre eles o Cruzeiro, Flamengo e Atlético-PR, mas não justificou a condição de promissor. No profissional, o meia teve passagens apagadas pela Portuguesa Santista e novamente no Santos, atuando no time B do time alvinegro, entre outros clubes.
Ao UOL Esporte, a assessoria de comunicação do Santos informou que desconhecia o suposto assédio e que a atual gestão não atuava na época em que Chera atuou na base alvinegra (confira íntegra da nota oficial do Santos no rodapé da nota).
Acusação de pedofilia na base derrubou diretor do clube
Não é a primeira denúncia contra o Santos feita por um ex-jogador da base. Em abril deste ano, o time da Vila afastou Ricardo Crivelli, então dirigente das categorias inferiores do clube.
O afastamento do dirigente foi tomado pelo presidente do Santos, José Carlos Peres, após um ex-atleta da base, Ruan Petrick Aguiar de Carvalho, alegar na polícia ter sido abusado quando tinha apenas 11 anos de idade.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.