Topo

Grêmio encaminha empréstimo de Lima ao Al Wasl-EAU

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

27/07/2018 21h20

O Grêmio encaminhou o empréstimo de Lima ao Al Wasl, dos Emirados Árabes. Aos 22 anos, o meia-atacante será cedido para atuar com regularidade e ganhar experiência. Destaque no Ceará em 2017, ele chegou a iniciar a temporada em alta no clube gaúcho, mas perdeu espaço recentemente por conta de lesão e forte concorrência no setor.

Lima tem contrato com o Grêmio até 2021 e será emprestado até julho de 2019.

O clube de Dubai pagará pelo empréstimo e tem opção de compra dos direitos de Lima. Restam detalhes para que o contrato seja assinado.

Lateral esquerdo de origem, Lima passou a atuar mais avançado e se destacou recentemente. No ano passado, jogou pelo Ceará e foi bem. Acabou sendo utilizado pelo Grêmio no início do Gauchão, com o chamado time de transição, e depois foi titular no jogo de ida da Recopa Sul-Americana diante do Independiente-ARG.

Depois, perdeu espaço para Alisson, ex-Cruzeiro, e também em virtude de lesões. Ainda assim, despertou interesse do Ceará. O clube tentou novo empréstimo e ouviu 'não' do Grêmio, que preferiu manter o jogador como alternativa no grupo principal.

Ao longo da atual temporada, Lima disputou 18 partidas pelo Grêmio.