Topo

Jornalista: Sampdoria pode fechar com Calleri após contratar Júnior Tavares

Rivaldo Gomes/Folhapress
Imagem: Rivaldo Gomes/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

27/07/2018 13h29

Após passar por Inglaterra e Espanha, Jonathan Calleri pode ter sua primeira experiência no futebol italiano. De acordo com o jornalista Gianluca Di Marzio, especializado em mercado da bola, a Sampdoria mostrou interesse e avalia a possibilidade de fazer uma proposta pelo atacante argentino, que pertence ao Deportivo Maldonado.

O clube italiano está à procura de um novo centroavante após a ida do colombiano Duvan Zapata para a Atalanta. Na última temporada, Calleri fez 12 gols em 41 jogos pelo Las Palmas, mas não conseguiu evitar o rebaixamento da equipe para a segunda divisão do Campeonato Espanhol.

Revelado pelo All Boys, o jogador de 24 anos se destacou pelo Boca Juniors, e em 2016 foi emprestado ao São Paulo pelo Deportivo Maldonado. Sua passagem pela equipe brasileira fez o argentino se destacar, chegando ao West Ham, onde atuou até 2017.

A equipe italiana recentemente acertou a chegada de Junior Tavares, que chegou a atuar ao lado de Calleri com a camisa tricolor. O lateral esquerdo foi emprestado por uma temporada à Sampdoria pelo São Paulo.

Junior Tavares não é o único brasileiro da Sampdoria. Na última semana, a equipe anunciou também a chegada do goleiro Rafael Cabral, que assinou contrato após o fim de seu vínculo com o Napoli. Na última quinta-feira (26), o clube italiano contratou por empréstimo o atacante francês Grégoire Defrel, proveniente da Roma.