Topo

Vinicius Jr. é inscrito no juvenil do Real por mais vagas no time principal

Divulgação: Real Madrid
Imagem: Divulgação: Real Madrid

Do UOL, em São Paulo

27/07/2018 15h19

Apresentado na semana passada, Vinicius Junior foi inscrito pelo Real Madrid e teve seu nome publicado pela Federação Espanhola de Futebol nesta sexta-feira (27). Entretanto, o clube merengue optou por colocar o brasileiro como atuante do Juvenil A, plantel de juniores do time.

De acordo com o jornal As, a inscrição de Vinicius Junior foi uma estratégia adotada pelo Real Madrid para conseguir regularizar outros atletas que podem reforçar a equipe até o fim da janela de transferências, em 31 de agosto.

Como o brasileiro tem apenas 18 anos, ele pode ser inscrito na equipe de juniores, não ocupando vagas que podem servir para outros atletas no time A do Real Madrid e também do Real Madrid Castilla, que joga a segunda divisão espanhola.

Apesar disso, o jogador contratado por 45 milhões de euros do Flamengo segue treinando com a equipe principal do Real Madrid e tem grandes chances de atuar sob o comando de Julen Lopetegui já nesta temporada. Com apenas 18 anos, a tendência é que Vinícius Junior ganhe aos poucos o seu espaço no time merengue.

Considerado o 14º jogador sub-21 mais valioso do mundo em lista da Soccerex divulgada nesta semana, o atacante treina desde a semana passada com os seus novos companheiros. Vinicius Jr. até já impressionou em um treinamento com um passe à lá Ronaldinho, ao tocar para um lado e olhar para outro.

Comprado pelo Real Madrid por 45 milhões de euros, Vinícius Júnior se despediu do Brasil com 14 gols em 70 jogos com a camisa rubro-negra. Sua estreia foi em 13 de maio de 2017, no empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, no Maracanã. A despedida, por sua vez, foi em 13 de junho de 2018, contra o Palmeiras, no empate também por 1 a 1 no Allianz Parque, em São Paulo.