Topo

Brasileiro marca golaço de bicicleta e é destaque na Coreia do Sul

Do UOL, em São Paulo

28/07/2018 11h21

O atacante Marcão pode não ter em seu currículo grandes clubes do futebol brasileiro, mas vem dando o que falar na Coreia do Sul. O jogador de 24 anos e 1,96m mostrou que a altura avantajada não tira sua habilidade: neste sábado, fez dois gols, sendo um deles de bicicleta, na vitória do Gyeongnam na casa do Seoul, pela K-League.

O brasileiro deu seu cartão de visitas aos oito minutos. Lee Gwang-Jin cruzou na área e Marcão nem precisou dominar para emendar uma bicicleta no canto direito do goleiro da equipe da casa.

Ele ainda faria mais um, na etapa final, para garantir o placar de 3 a 2. Com isso, chegou a 15 gols em 20 rodadas, e está atrás apenas do sérvio Uro Deric, do Gangwon, na tabela de artilharia. No Brasil, Marcão atuou em Ituano, Guarani-SC e Bragantino.

Anderson Lopes, ex-Atlético-PR, fez um gol para o Seoul e deu uma assistência, mas não impediu a derrota. O Gyeongnam, recém-promovido de volta à elite sul-coreana, faz ótima campanha e é vice-líder, atrás apenas do Jeonbuk. O Seoul é nono, entre 12 clubes.