Topo

Chicharito exalta Osorio: "Melhor técnico que tive na seleção sem dúvidas"

Martin Meissner/AP
Imagem: Martin Meissner/AP

Do UOL, em São Paulo

28/07/2018 22h18

Juan Carlos Osorio deixará saudades no principal jogador do México. Por meio de suas redes sociais, o atacante Javier 'Chicharito' Hernandez homenageou o técnico pelo trabalho realizado na seleção desde o fim de 2015, e disse que o colombiano foi o seu melhor treinador na equipe nacional, onde joga desde 2009.

"Obrigado por estes 3 anos, profe. Obrigado por muito. Sentimentos encontrados. A gratidão é aquela que se destaca porque nossos caminhos se cruzaram. Obrigado pela confiança, fé, segurança, trabalho, aprendizagem, ousadia, apoio, honestidade, congruência, abertura, crescimento, comunicação, a força para suportar tantas coisas que foram ditas e muitas outras coisas. Você é um dos melhores treinadores que já tive. O melhor que eu já tive na seleção mexicana sem nenhuma dúvida", afirmou ao atacante por meio de seu Instagram.

"Eu o amo e admiro muito professor! Você é um treinador extraordinário, mas especialmente um ser humano que me deixa tão orgulhoso de ter conhecido e compartilhado tantas coisas juntos! Obrigado a toda sua equipe técnica que é extraordinária e também de excelentes pessoas! Puras coisas positivas que eu desejo a você, porque você só merece isso e muito mais! Vejo você em breve, professor. Obrigado por tudo", escreveu o atacante do West Ham.

A Federação Mexicana de Futebol anunciou na última sexta-feira (27) que não renovará com Osorio para as próximas competições. O colombiano assumiu a seleção da Concacaf em outubro de 2015, após deixar o São Paulo. Osorio, que deixou o México após a eliminação da equipe nas oitavas de final da Copa para o Brasil, comandou a equipe em 52 jogos, somando 33 vitórias e nove empates, sofrendo dez derrotas – o melhor aproveitamento de um treinador na equipe nos últimos 28, segundo a própria Femexfut.

O técnico possui chances de voltar ao futebol brasileiro na próxima semana. Segundo apuração do UOL Esporte, o Santos ofereceu R$ 550 mil de salário e contrato de duas temporadas a Osorio. O clube procura um novo treinador desde a última segunda-feira, quando Jair Ventura foi demitido.