Topo

Meia chileno Araos é aprovado em exames e assinará contrato com Corinthians

Ángelo Araos, destaque da La U, acertou contrato de quatro anos com o Corinthians - Divulgação/La Roja
Ángelo Araos, destaque da La U, acertou contrato de quatro anos com o Corinthians Imagem: Divulgação/La Roja

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

28/07/2018 20h15

O meio-campista Ángelo Araos realizou exames médicos neste sábado, em São Paulo. O jogador de 21 anos foi aprovado e assinará contrato com o Corinthians nas próximas horas. O vínculo será de quatro anos. O clube adquiriu 100% dos direitos econômicos.

De acordo com apuração do UOL Esporte, o clube paulista teve pressa para consolidar a contratação, pois a ideia é inscrevê-lo na Copa do Brasil na próxima segunda-feira, data-limite para isso. O contrato já está pronto, à espera das assinaturas.

O jogador fez os exames ortopédicos na clínica de Joaquim Grava, consultor médico do Corinthians. Os cardiológicos, por sua vez, foram realizados no Hcor (Hospital do Coração).

Araos é revelação da base do Antofagasta, do Chile, e foi negociado com La U em janeiro deste ano. Ele conseguiu rápido destaque e tem contrato somente até 2020. A multa rescisória do contrato firmado em janeiro de 2018 é de 5 milhões de dólares (cerca de R$ 18,5 milhões). De acordo com fonte ouvidas pelo UOL Esporte, o Corinthians pagou um valor inferior para comprar o atleta.

O Corinthians também corre para inscrever o atacante paraguaio Sergio Díaz na Copa do Brasil. O jogador, que atuava na equipe B do Real Madrid, foi aprovado nos exames médicos na última quinta-feira e chega por empréstimo de um ano e meio. Ao contrário de Araos, Díaz pode defender o time alvinegro na Libertadores.

O paraguaio, porém, ainda se recupera de uma lesão no ligamento cruzado e no menisco do joelho direito e ainda precisa de uma carga de trabalhos físicos e técnicos para ficar à disposição do técnico Osmar Loss. O prazo é de um mês.