Três anos após jogar Série A, Joinville é rebaixado à quarta divisão

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/JEC

A derrota por 2 a 0 para o Tupi, em Juiz de Fora (MG), neste sábado (27) decretou o rebaixamento do Joinville para a Série D do Campeonato Brasileiro, com duas rodadas de antecedência. A queda é o ponto mais baixo da trajetória descendente do clube, que chegou a jogar a Série A em 2015 após ter sido campeão da Série B em 2014.

Os dois gols da partida foram marcados por Sidimar, de cabeça.

Com uma campanha que contou com 12 derrotas, um empate e apenas três vitórias (além de um saldo negativo de 24 gols), o Joinville se tornou o primeiro time brasileiro rebaixado na atual temporada. É seu terceiro rebaixamento em quatro anos.

O clube publicou um texto em seus perfis nas redes sociais se desculpando com o torcedor pela campanha desastrosa:

"Sabemos que não foi só o resultado de hoje. Essa derrota começou há muito tempo, talvez teríamos que voltar três ou quatro anos para entender tudo o que culminou em mais uma queda de divisão nesta tarde, em Juiz de Fora. Decisões precipitadas, equívocos em algumas escolhas dentro e fora de campo, e até a falta da execução de um planejamento mais digno da história do Joinville Esporte Clube. Todos falhamos! Hoje choramos juntos mais uma vez, e nunca nos acostumaremos a lidar com a tristeza."

A Série C é disputada em dois grupos regionalizados, com dez equipes cada. No Grupo B, que engloba times do Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país, o Joinville está na lanterna. Acima dele, o Ypiranga-RS e o próprio Tupi brigam para se livrar do rebaixamento. A rodada será finalizada no domingo.

JOINVILLE NOS ÚLTIMOS 5 ANOS

2014 - série B (campeão)
2015 - série A (rebaixado pra B)
2016 - série B (rebaixado pra C)
2017 - série C
2018 - série C (rebaixado pra D)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos