Topo

Após goleada sofrida, Mourinho adverte atacante e pede reforços no United

AFP PHOTO / Robyn Beck
Imagem: AFP PHOTO / Robyn Beck

Do UOL, em São Paulo

29/07/2018 10h35

O mau início de pré-temporada do Manchester United deixa José Mourinho de mau humor. No último sábado (28), após a goleada por 4 a 1 sofrida para o Liverpool, o técnico deu um puxão de orelha no atacante Martial durante entrevista e ainda cobrou a diretoria pelos reforços que pediu.

A bronca a Anthony Martial se dá pelo nascimento do segundo filho do jogador, que na quinta-feira (26) viajou dos Estados Unidos a Paris para estar presente na ocasião especial. Mourinho, no entanto, queria que o francês já estivesse de volta. “Ele teve um bebê, que nasceu bonito e cheio de saúde. Mas ele deveria estar aqui e não está”, ralhou.

Repetindo a reclamação que já havia feito durante a semana, Mourinho também pediu reforços. Dias após dizer que o United “não está no nível de Liverpool e Chelsea”, o técnico viu sua equipe ser goleada pelos Reds e aproveitou a ocasião para cobrar a diretoria.

“Gostaria de ter mais dois jogadores, mas não acho que terei dois — talvez um seja possível. Entreguei uma lista ao clube com cinco jogadores que me interessam e espero receber um pelo menos”, falou, diminuindo o tom em seguida. “Se for possível, bem. Se não for, continuaremos lutando, trabalhando e acreditando no que temos”, completou. De acordo com o jornal espanhol Marca, dois nomes desta lista eram Cristiano Ronaldo e Bale.

A pré-temporada do Manchester United tem sequência com mais dois amistosos: Real Madrid (terça, 31) e Bayern de Munique (domingo, 5 de agosto). A estreia na temporada é contra o Leicester, no próximo dia 10.