Topo

Arthur marca golaço em estreia, e Barça vence Tottenham nos pênaltis

Do UOL, em São Paulo

29/07/2018 08h01

O meio-campista Arthur marcou um golaço em sua estreia pelo Barcelona na madrugada deste domingo (29), durante a vitória do Barcelona nos pênaltis sobre o Tottenham (5 x 3) após empate por 2 a 2 no tempo normal, em Pasadena (Califórnia), pelo torneio-amistoso International Champions Cup.

Com o placar já em 1 a 0 a favor dos catalães – Munir tinha aberto 1 a 0 aos 15min -, o ex-gremista recebeu uma bola perto da linha da área aos 29min do primeiro tempo e acertou um chute cruzado, no ângulo, marcando o segundo do Barcelona.

Já na segunda etapa, Heung-Min Son e Georges N'Koudou empataram para o Tottenham com gols marcados em menos de dois minutos (28min e 30min), forçando a disputa de pênaltis.

O brasileiro Malcom, contratado nesta última semana junto ao Bordeaux, também estreou ao entrar no segundo tempo. O atacante converteu a sua cobrança de pênalti. Na disputa, o Barcelona venceu graças a uma defesa de Cillessen na tentativa de Georgiou.

Além de Arthur e Malcom, estiveram em campo os brasileiros Marlon, pelo Barcelona, e Lucas Moura, pelo Tottenham. Vale lembrar que muitos dos jogadores das duas equipes que atuaram na Copa do Mundo, como Lionel Messi e Harry Kane, ainda estão em período de férias, o que fez os times entrarem com escalações recheadas de reservas.

Antes do início da temporada o Barça ainda encara Roma, Milan e Boca Juniors — este jogo, pelo Troféu Joan Gamper. Já o Tottenham enfrenta Milan e Girona antes da estreia no Campeonato Inglês.