Topo

Jornal: Titular em treino, Vinicius Jr. deve estrear pelo Real nesta terça

Divulgação: Real Madrid
Imagem: Divulgação: Real Madrid

Do UOL, em São Paulo

30/07/2018 15h29

Vinícius Júnior deve ser a grande novidade no primeiro jogo do Real Madrid nesta temporada. Segundo informações do jornal As, o técnico Julen Lopetegui escalou o brasileiro como titular no último treino fechado da equipe antes de partida contra o Manchester United, que acontecerá nesta terça-feira (31), pelo torneio amistoso Champions Cup.

O periódico madrilenho afirmou que Vinícius Júnior foi escalado como o substituto de Cristiano Ronaldo na ponta esquerda, formando ataque com Karim Benzema e Gareth Bale. O novo trio ofensivo já foi apelidado de "BBV".

"Uma confiança em Vinicius que evidencia como o papel do brasileiro cresce nas primeiras duas semanas de pré-temporada. Sua adaptação está sendo vertiginosa e ele mal notou seus 18 anos recém-completados", escreveu o jornal.

Além de Vinícius Júnior, outra novidade no jogo contra os ingleses deve ser Dani Ceballos. O meia foi o principal articulador na atividade. Sem Cristiano Ronaldo, o técnico Lopetegui deu a Bale liberdade para o galês criar jogadas e virar o protagonista do clube merengue.

Mais cedo, as redes sociais do Real Madrid destacaram embaixadinhas que o brasileiro fez durante os treinamentos do Real Madrid nos EUA. O "samba style" do jogador ex-Flamengo foi elogiado pelo clube.