Topo

Flu conhece sua 1ª linha de uniformes "exclusiva" da nova fornecedora

Novas camisas do Fluminense serão usadas pelo Flu a partir de outubro - Mailson Santana/Fluminense
Novas camisas do Fluminense serão usadas pelo Flu a partir de outubro Imagem: Mailson Santana/Fluminense

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/07/2018 04h00

Fornecedora de material esportivo do Fluminense desde fevereiro de 2017, a Under Armour prepara sua primeira coleção totalmente voltada para o clube. As novas "armaduras" deverão estrear em outubro.

Como teve pouco tempo para confeccionar peças mais elaboradas, a empresa norte-americana lançou uma coleção "a toque de caixa" e passou a vestir os jogadores a partir de julho do mesmo ano, o que rendeu peças mais simplificadas e uma quantidade limitada de uniformes disponíveis para os torcedores.

Os novos mantos tricolores serão votados na noite desta terça-feira, quando o Conselho Deliberativo do Tricolor se reúne para discutir este e outros temas. O terceiro uniforme, cuja cor será inédia e é mantida sob sigilo, também será apresentado nas Laranjeiras.

A expectativa no clube é que, com esse tempo para desenvolver os novos produtos, a linha tenha melhor qualidade no acabamento e no material que vai para o campo e para as prateleiras.

A parceria entre a multinacional e o Fluminense ganhou ainda mais força estratégica desde que o São Paulo acertou seu fornecimento com a Adidas. Grande vitrine da empresa no Brasil, a Under Armour dará ainda mais atenção ao relacionamento. O Sport é o outro clube que veste a marca americana.

O acordo entre as partes vai até 2020 e a firma está impedida de assinar um trato similar com outro grande clube carioca durante o período, o que estreita ainda mais o relacionamento. O Flu fica com cerca de 20% em cima de cada peça vendida, e o desafio é o de ampliar o fornecimento.

Ainda de "roupa velha", o Fluminense está com suas atenções voltadas para a Copa Sul-Americana, considerada prioritária no clube. Nesta quinta-feira, o time recebe o Defensor (URU), às 21h45, no Maracanã. Para encher o estádio, a direção manteve preços a partir de R$ 10.