Topo

Inter encaminha rescisão com Fernando Bob, o último dos afastados do elenco

Fernando Bob disputou a temporada 2016 como titular, e ficou marcado pelo rebaixamento - Ricardo Duarte/Inter
Fernando Bob disputou a temporada 2016 como titular, e ficou marcado pelo rebaixamento Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

31/07/2018 10h57

O Internacional acertou a rescisão de contrato com o volante Fernando Bob. Os documentos devem ser assinados até o fim da semana. O volante de 30 anos tinha vínculo até 31 de dezembro e era o último dos atletas afastados do elenco principal. 

A rescisão ocorre pela falta de propostas esperadas pelo atleta. Ele rejeitou acordo com o Goiás há dois meses por aguardar ofertas do futebol dos Estados Unidos. Mas a expectativa acabou frustrada e ele permaneceu afastado do elenco vermelho. 

No Inter, Bob treina no CT das categorias de base, situado na cidade de Alvorada, na região metropolitana de Porto Alegre. Chegou até a realizar alguns amistosos com o time Sub-23 para manter o ritmo. Mas com o início do Brasileirão de Aspirantes, a equipe seguiu rotina sem ele. 

O processo de desligamento será 'bom para ambos os lados', como apurou o UOL Esporte. Bob segue o caminho já trilhado por Anderson, Alan Costa e Seijas, que também estiveram afastados e rescindiram vínculo.

Bob chegou ao Inter em 2016 egresso da Ponte Preta. No primeiro ano fez 34 jogos e marcou um gol. No ano passado fez duas partidas pelo Inter e foi emprestado à Ponte, onde disputou 36 partidas sem marcar gols. Chegou a estar nos planos do São Paulo, mas acabou não acertando transferência.