Topo

Aguirre revela pedido de desculpa de Nenê, mas vê revolta com naturalidade

Aguirre encarou com naturalidade a reclamação de Nenê - Marcello Zambrana/AGIF
Aguirre encarou com naturalidade a reclamação de Nenê Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

01/08/2018 15h02

A reclamação de Nenê ao ser substituído durante a partida contra o Cruzeiro, no domingo, foi encarada com naturalidade por Diego Aguirre. O treinador do São Paulo ainda não chegou a falar com o meia sobre o assunto, mas revelou que o jogador fez um pedido de desculpas para o elenco por sua postura. O atleta deve disputar a partida desta quinta-feira, no Morumbi, contra o Colón, pela Copa Sul-Americana.

"Ainda não falei com ele sobre o assunto, mas ele se desculpou. Ninguém gosta de ser substituído, Nenê é um jogador muito emocional. Não tem nada de especial. Está tudo bem", garantiu o treinador.

Apesar de não dar preferência para uma competição, Aguirre deve poupar alguns jogadores na partida desta quinta, pelo torneio continental. No domingo, o Tricolor volta a jogar, contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro.

"Fazem alguns dias que estou pensando o que é melhor não só para o jogo de amanhã [quinta], mas também para domingo, Pode ser que dois ou três jogadores não atuem, mas a maioria vai estar em campo. A Copa Sul-Americana também é uma prioridade, um objetivo. Temos de estar fortes para esse jogo e para o domingo", afirmou Aguirre, que destacou a qualidade do adversário desta quinta.

"Temos informações, temos de nos preparar para um jogo difícil. Times argentinos têm entrega e vontade. Nós queremos continuar com essa sequência boa que temos, e seria importante ganhar amanhã [quinta] para deixar a classificação encaminhada", completou Aguirre.

Com contrato até o fim deste ano, o treinador uruguaio evitou falar sobre a possibilidade de renovar o vínculo com o Tricolor e de receber um convite para assumir a seleção do Uruguai. A entidade responsável pela equipe nacional do país vai trocar o seu comando nas próximas semanas e o nome de Aguirre é um dos mais cotados para o cargo.

"Estou 100% focado no São Paulo, sei as coisas que acontecem lá, mas não mudam nada para mim, Meu foco está aqui, quero conquistar coisas e depois o futuro dirá, para mim não há nada que tire a minha cabeça daqui."