Topo

América-MG anuncia chegada de zagueiro Paulão, ex-Vasco e Inter

Paulão rescindiu com o Vasco há pouco mais de uma semana e assinou com o América - Paulo Fernandes / Flickr do Vasco
Paulão rescindiu com o Vasco há pouco mais de uma semana e assinou com o América Imagem: Paulo Fernandes / Flickr do Vasco

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

01/08/2018 17h47

O América-MG tem um novo zagueiro. Aos 32 anos, Paulão chega do Internacional para vestir a camisa do Coelho. O defensor assina um contrato de empréstimo até dezembro do ano que vem, mas não voltará ao clube gaúcho, que tem vínculo com o atleta até esta data.

Além de Matheus Ferraz e Messias, atuais titulares, Adilson Batista conta também com os zagueiros Ricardo Silva e Lima, este último atualmente lesionado.

Esta será a segunda passagem de Paulão por Belo Horizonte. Em 2013, o zagueiro chegou do Guangzhou Evergrande-CHI para reforçar o Cruzeiro e fazer parte do elenco campeão Brasileirão daquele ano. As oportunidades naquele concorrido time, porém, não foram tão grandes, e Paulão acabou negociado com o Internacional na temporada seguinte.

Apesar de pertencer ao Internacional, o último time de Paulão foi o Vasco. Ele foi emprestado ao cruz-maltino no início do ano passado e acabou renovando sua estadia por mais um ano. Contudo, recentemente o zagueiro fez um acordo com a equipe do Rio e rescindido seu contrato.