Topo

Paraguaio do Santos revela conselhos de Romero e espera superar corintiano

Atacante Derlis González assinou contrato por duas temporadas com o Santos - Santos FC/Oficial
Atacante Derlis González assinou contrato por duas temporadas com o Santos Imagem: Santos FC/Oficial

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

02/08/2018 15h19

O atacante paraguaio, Derlis González, que pertence ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, foi apresentado oficialmente como novo reforço do Santos na tarde desta quinta-feira, no CT Rei Pelé. Derlis já foi companheiro do corintiano Romero na seleção paraguaia e, por isso, ouviu conselhos do amigo sobre o futebol brasileiro antes de acertar com o alvinegro praiano.

“Somos companheiros de seleção, é um amigo meu. Ele me disse que é uma liga muito competitiva. Eu tomei a decisão com a minha família, pois sabia que era uma liga competitiva que poderia me ajudar a voltar a seleção”, afirmou Derlis González.

Apesar da amizade, o paraguaio de 24 anos fez questão de dizer que tentará superar o sucesso de Romero no futebol brasileiro.

“Quero não só alcançar, mas ser melhor que ele, também”, disse.

Para superar Romero, Derlis terá que se esforçar bastante. O paraguaio do Corinthians vive uma das melhores fases de sua carreira. Nos últimos jogos, ele tem brilhado com a camisa do arquirrival santista. Foram seis gols em três jogos.

Além disso, Ángel Romero chegou ao Corinthians em 2014. Hoje titular absoluto do técnico Osmar Loss, o paraguaio tem 38 gols em 198 jogos pelo clube.  Apesar de sofrer com críticas, é o maior artilheiro da Arena Corinthians, inaugurada em maio de 2014.

Derlis González assinou contrato de empréstimo por duas temporadas com o Santos. Ele chegou em uma negociação que envolveu a transferência de Vitor Bueno, também por empréstimo, ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia. Os dois jogadores renovaram contrato com os seus respectivos clubes antes da troca.

“Penso que foi uma negociação muito longa, mas o importante para todos é que chegamos a um acordo e agora estou aqui. Estou muito feliz em estar em um clube tão grande como o Santos, espero retribuir a confiança de todos, das pessoas que me receberam tão bem. Agora é treinar duro e estar disponível logo”, concluiu.