Topo

Possíveis saídas tiram D. Braz e Vecchio de jogo do Santos contra Botafogo

GUILHERME DIONíZIO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: GUILHERME DIONíZIO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

02/08/2018 15h15

O Santos não poderá contar com o zagueiro David Braz e com o meia Emiliano Vecchio na partida deste sábado contra o Botafogo, no Engenhão, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro.

Segundo comunicou o próprio clube nas redes sociais nesta quinta-feira (2), “ambos negociam uma possível saída e não estarão à disposição da comissão técnica”.

David Braz recebeu uma proposta do Sivasspor, da Turquia, clube em que atua o atacante Robinho, ídolo santista. A oferta é para que o defensor atue por empréstimo por uma temporada, com opção de compra no fim do contrato. A informação foi divulgada pelo Globosporte.com e confirmada pelo UOL Esporte.

Já Vecchio, a reportagem apurou que ele negocia com um clube de Abu Dhabi, dos Emirados Árabes Unidos. No entanto, o time ainda é mantido em sigilo.

Braz sofre pressão de grande parte da torcida santista, enquanto o argentino Vecchio perdeu espaço no Santos após a chegada do técnico Jair Ventura no início desta temporada. O meia terminou a temporada como titular sob o comando de Elano em 2017.

A partida acontece no Rio de Janeiro e é válida pela 17ª rodada do Brasileiro. O Botafogo é o 11º colocado da competição com 20 pontos em 16 jogos, enquanto o Santos é o 17º, com 16 pontos em 15 partidas.

Além de David Braz e Vecchio, o técnico Cuca ainda não poderá contar com o zagueiro Lucas Veríssimo, que se recupera de lombalgia, e Eduardo Sasha, que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e só deve retornar ao time daqui a dez dias.