Topo

Cuca vê excesso de estrangeiros no Santos e rejeita argentino Marco Ruben

Santos tem Copete, Vecchio, Bryan Ruiz, Derlis e Sánchez de estrangeiros - Ivan Storti/SantoFC
Santos tem Copete, Vecchio, Bryan Ruiz, Derlis e Sánchez de estrangeiros Imagem: Ivan Storti/SantoFC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

03/08/2018 11h42

O técnico Cuca rejeitou a contratação do atacante Marco Ruben, do Rosario Central, da Argentina. Na visão do treinador, o atleta estrangeiro demora mais tempo para se adaptar e, por isso, ele prefere reforços que já conheçam o Campeonato Brasileiro.

Cuca, inclusive, lembrou que o Santos já tem excesso de estrangeiros. São cinco no total hoje – Emiliano Vecchio, Jonathan Copete, Bryan Ruiz, Carlos Sánchez e Derlis González, sendo que os últimos três ainda nem estrearam com a camisa santista.

Por conta disso, Cuca fez questão de dizer que não é o momento para o Santos contratar Marco Ruben.

"São temas delicados para você falar. Mas eu vou falar. Me ajudem aí: Copete, Vecchio, Bryan Ruiz, Derlis e Sánchez. Nós temos cinco estrangeiros, vamos trazer o sexto. Geralmente neste momento, eles requerem um tempo de adaptação. É bom que o jogador conheça o território, que conheça o Brasileiro, nós vamos economizar. Gosto do Ruben, já ventilei em outros clubes que eu treinei, mas não entendo que seja o momento ideal para trazê-lo", afirmou Cuca.

O UOL Esporte havia revelado que Marco Ruben foi oferecido ao Santos e, que inicialmente, ele não empolgou o diretor executivo Ricardo Gomes. No entanto, devido a dificuldade em contratar um jogador de renome para o setor, o dirigente abriu negociações.

Edgardo Bauza, atualmente treinador do Rosário Central, chegou a afirmor na noite desta quinta-feira (02) que Marco Rúben, seu comandando, estava perto de assinar com o Santos. A declaração foi dada ao programa Sportia, da emissora argentina TyC Sports, após a goleada do Rosário aplicada sobre o Centro Juventud Antoniana por 6 a 0, pela Copa da Argentina

“Provavelmente [Marco Rúben] está indo embora. Existe um acordo com o Santos. Marco é um jogador importante, mas não podemos cortar a carreira de ninguém. Se Rosario e Santos chegarem a um acordo, nas próximas 48 horas isso pode ser definido”, disse o ex-técnico do São Paulo e da seleção argentina.

O atacante argentino iniciou a carreira no próprio Rosario Central. Antes de voltar ao time que o revelou ao futebol, ele defendeu River Plate (Argentina), Villarreal e Recreativo Huelva (Espanha), Dínamo de Kiev (Ucrânia), Évian (França), e Tigres (México).

O atacante de 31 anos tem contrato com o Rosario até o fim desta temporada e, por isso, o Santos precisa pagar uma compensação financeira para contar com o argentino de imediato.