Topo

De novo, Cassano quer voltar aos gramados: 'Eu realmente quero jogar'

Atacante deixou o Verona em julho de 2017; desde então, diz não ter se aposentado - Marco Luzzani/Getty Images
Atacante deixou o Verona em julho de 2017; desde então, diz não ter se aposentado Imagem: Marco Luzzani/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

03/08/2018 13h17

Aos 36 anos, Antonio Cassano tem futuro incerto no futebol. Sem clube desde julho de 2017, quando deixou o Verona após disputar apenas amistosos, o atacante de 36 anos passou a última temporada buscando clubes. Agora, mostra-se novamente no mercado.

Em vídeo publicado nesta quinta-feira (2) pela rede de TV italiana Sky Sports, Cassano garante estar em forma e pronto para jogar. No breve depoimento, diz ainda poder fazer a diferença em clubes.

“Eu realmente quero jogar. Além disso, estou fisicamente bem. Peso 82 kg, coisa que nunca havia acontecido em minha vida”, declarou o experiente jogador, que já defendeu clubes como Roma, Real Madrid, Inter de Milão e Milan ao longo da carreira.

A ideia, porém, é trabalhar em um clube italiano – de preferência sem ter que se mudar para uma equipe muito distante de casa. “Eu preferia jogar perto de casa, ou no máximo a umas duas horas de distância”, pede. “O entusiasmo está aí. Quero fazer a diferença, e também me sinto mentalmente pronto”, acrescentou Cassano, que pratica corridas de 12 km e joga tênis para manter a forma.

A temporada 2017/2018, porém, foi de difícil mercado para o atacante. Contratado pelo Hellas Verona, decidiu se aposentar ainda durante a pré-temporada em julho. Voltou atrás, permaneceu no clube, mas acabou posteriormente reforçando a opção de abandonar os gramados. Dias depois, ainda em julho, disse ao jornal La Stampa que gostaria de procurar um clube perto de sua casa, e que se aposentaria se não conseguisse uma nova equipe até setembro. Em abril, também à Sky Sports Italia, declarou: “Estou bem e quero continuar jogando”.

Embora repita o discurso desta vez, Cassano explica o porquê de não ter jogador na temporada 2017/2018, nem ter se aposentado. “No ano passado, a faísca não se acendeu. Mas se algum time estiver me procurando, levarei em consideração”, afirmou.