Topo

Everton chega a acordo com Barcelona por Yerry Mina, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

05/08/2018 16h56

Yerry Mina está próximo de escrever novas páginas em sua carreira, desta vez no futebol inglês. Segundo o jornal espanhol Sport, o Barcelona chegou a um acordo com o Everton para contar com o zagueiro colombiano nesta temporada. A publicação afirma que a transferência deve girar na casa dos 32 milhões de euros (cerca de R$ 137 milhões). 

O jogador é o segundo vendido do Barcelona ao Everton nesta temporada – o lateral francês Lucas Digne foi anunciado pelos ingleses na semana passada. Mina, que perdeu espaço com o técnico Ernesto Valverde após a contratação de Clement Lenglét, também foi sondado pelo Manchester United, mas acabou optando pelo clube de Liverpool. A diretoria chegou a um acordo com o Barcelona e as partes estão acertando os detalhes do contrato, que deve ser assinado ainda nesta semana. 

Mina se valorizou e chamou atenção do mercado por suas boas atuações pela Colômbia na Copa do Mundo, com três gols marcados e papel essencial na campanha do time, que chegou às oitavas de final e acabou eliminado pela Inglaterra. O vínculo do zagueiro será válido por cinco temporadas. 

O defensor de 23 anos foi revelado pelo Deportivo Pasto em 2014 e passou por Santa Fe e Palmeiras até chegar ao Barcelona, em janeiro de 2018.