Topo

Golaço de bicicleta marca vitória da Portuguesa na estreia da Copa Paulista

Do UOL, em Santos (SP)

05/08/2018 22h07

A Portuguesa estreou na Copa Paulista com vitória por 1 a 0 sobre o Nacional neste domingo (5), no estádio do Canindé. E o gol que deu o resultado positivo à Lusa não foi qualquer um: aos 15min do primeiro tempo, Matheus Rodrigues aproveitou um rebote de escanteio e acertou uma linda bicicleta quase da marca do pênalti.

A Lusa voltou a campo depois de quase cinco meses. Sua última partida oficial havia sido pela Série A-2 do Paulista, contra o Sertãozinho. Desde então, o time disputou cinco amistosos e vinha se preparando para a Copa Paulista, competição que pode colocar a Portuguesa novamente na Série D do Brasileiro. Esta, aliás, é a única chance de a Lusa para voltar a figurar no cenário nacional em 2019.

Após a partida, o técnico Allan Aal agradeceu o incentivo da torcida rubro-verde durante a partida: “Nos apoiaram do primeiro ao último minuto. Não faltou entrega dos jogadores. Ficamos um pouco abaixo no quesito técnico, mas, juntos com a nossa torcida, tenho certeza que será muito difícil perdermos em casa”.

O próximo adversário da Portuguesa na Copa Paulista é o Taboão da Serra, em jogo que acontece na próxima quarta-feira (8), fora de casa.

Matheus Rodrigues acerta linda bicicleta para marcar gol pela Portuguesa contra o Nacional - Divulgação/Portuguesa - Divulgação/Portuguesa
Imagem: Divulgação/Portuguesa

Veja a reação de torcedores rubro-verdes nas redes sociais: