Topo

Jô marca três vezes e se torna herói em virada no Japão

Do UOL, em São Paulo

05/08/2018 11h52

O atacante Jô foi o cara da 20ª rodada do Campeonato Japonês. O ex-jogador do Corinthians marcou três gols, todos a partir dos 16 minutos do segundo tempo, e ajudou o seu Nagoya Grampus a virar e vencer o Gamba Osaka por 3 a 2, neste domingo. Os dois times estão no Z-2 da J-League.

Em 37 minutos, o Gamba Osaka abriu 2 a 0, com direito a um gol de Ademílson, ex-São Paulo. Na etapa final, o Nagoya, que ainda é o lanterna da liga, acordou. De pênalti, Jô descontou aos 16. Aos 34, Maeda tocou e o brasileiro, sozinho na pequena área, empatou. Aos 39, de novo ele: desta vez, Jô trabalhou com o pé direito e bateu de dentro da área para consumar a virada e levar à loucura a maioria dos 22 mil torcedores em Toyota.

Jô chegou a dez gols em 19 partidas pelo Nagoya Grampus na atual liga. O curioso é que o time todo anotou 20 vezes – ou seja, o atacante campeão brasileiro no ano passado marcou metade dos tentos. Apesar disso, o time, que chegou à segunda vitória seguida, ainda é o lanterna, com 16 pontos, um a menos que o próprio Gamba Osaka.