Topo

Com gols e passes, Marcelo Cirino se reencontra no Atlético-PR

Cirino diante do Peñarol: reencontro com o Atlético e com a boa fase - Jason Silva/AGIF
Cirino diante do Peñarol: reencontro com o Atlético e com a boa fase Imagem: Jason Silva/AGIF

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

06/08/2018 16h40

Visto com alguma desconfiança quando acertou o retorno ao Atlético Paranaense após não ser negociado na última janela, o atacante Marcelo Cirino rapidamente se tornou uma das principais peças da recuperação do Furacão na temporada 2018. Com dois gols marcados em quatro jogos disputados pelo time desde seu retorno, Cirino reconquistou rapidamente a torcida e é a aposta do time para confirmar a vaga nas oitavas da Copa Sul-Americana diante do Peñarol, nesta terça-feira (07) em Montevidéu.

“Nos últimos três jogos, sem dúvidas, fizemos grandes apresentações. Não sofremos gols, o que também é importante”, destacou Marcelo Cirino ao site oficial do clube já após treinamento no Uruguai. Contra o Peñarol, na Arena da Baixada, Cirino abriu o placar mesmo com o Atlético atuando com um homem a menos e ainda deu quatro passes para finalizações. O Furacão venceu por 2 a 0 e pode até perder por um gol de diferença para se classificar às oitavas.

No Brasileirão, Cirino marcou contra o Vitória e deu outros três passes em boas condições de finalização. Com ele em campo, o time venceu dois e empatou um dos quatro jogos que fez entre Brasileirão e Sul-Americana. Aos 26 anos, Marcelo Cirino está na segunda passagem pelo Atlético, que o revelou e pelo qual foi vice-campeão da Copa do Brasil em 2013.