Topo

Inter cogita incluir até aposentadoria na China para contratar Luka Modric

Mike Hewitt - FIFA/FIFA via Getty Images
Imagem: Mike Hewitt - FIFA/FIFA via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

06/08/2018 18h00

Luka Modric é, possivelmente, o principal objetivo da Inter de Milão para a temporada 2018/2019. E, segundo o jornal italiano Corriere dello Sport, o clube já tem um plano de carreira a oferecer ao jogador, incluindo uma futura aposentadoria no futebol chinês.

A ideia é que Modric atuasse pela Inter por quatro temporadas. Depois disso, aos 36 anos, iria para o Jiangsu Suning, na China, onde se aposentadoria. Não por acaso, a Inter tem como acionista majoritária o Suning Holdings Group, parceira comercial da Suning Appliance Group – esta, a proprietária do Jiangsu Suning.

O interesse ganha força ao mesmo tempo em que a situação de Modric no Real Madrid se mostra instável. O meio-campista não participou da pré-temporada do Real por conta da campanha da Croácia na Copa do Mundo de 2018, na qual foi finalista; no entanto, não voltou aos treinos no clube espanhol neste domingo (5), conforme programado. A ausência, diz o Real, já era prevista.

Sem destino certo para a temporada 2018/2019, o croata chegou nesta segunda-feira (6) a Madri. A informação foi divulgada nas redes sociais pela Azimuth Jet, companhia aérea de voos privados, que publicou uma foto com o jogador no aeroporto de Madri-Barajas.

No Real Madrid, porém, o elenco aposta na permanência do jogador. É o que deixou claro Lucas Vázquez, meia-atacante da equipe.

“Estamos tranquilos. Contamos com ele. Não tenho dúvidas de que permanecerá”, disse, segundo o jornal Marca. “Bem, nunca se sabe no futebol. Mas creio que Luka é jogador do Real Madrid e continuará sendo”, acrescentou, já em um tom menos otimista.