Topo

Na mira de clube saudita, Jonas fica fora de jogo da Liga dos Campeões

Atacante brasileiro está na mira do Al-Nassr, mas destino ainda é incerto - Antonio Cotrim/EFE
Atacante brasileiro está na mira do Al-Nassr, mas destino ainda é incerto Imagem: Antonio Cotrim/EFE

Do UOL, em São Paulo

06/08/2018 13h22

Cotado como reforço de equipes como Santos e Palmeiras, o atacante Jonas pode trocar o Benfica por outro clube: o Al-Nassr, da Arábia Saudita. Segundo a imprensa portuguesa, o brasileiro já tem uma proposta em mãos e estuda a transferência.

O jornal A Bola diz que a oferta da equipe saudita é financeiramente superior à do Benfica. Porém, “questões familiares” podem atrapalhar uma possível negociação.

Por sua vez, o diário esportivo Record afirma que Jonas já tem uma oferta de renovação com o Benfica – o contrato atual vai até junho de 2019. Novas conversas entre as duas partes devem acontecer a partir desta terça-feira (7), mas Jonas já teria manifestado a intenção de receber um aumento salarial para permanecer.

A contratação de Jonas seria uma das grandes apostas do Al-Nassr para a temporada 2018/2019. Em entrevista na sexta-feira (3) à ESPN Brasil, o volante Petros, que atua pelo clube saudita, disse que a diretoria estava atrás de “dois grandes nomes do futebol mundial” para o elenco, sendo um brasileiro.

Em meio à indefinição, Jonas não foi relacionado para o jogo entre Benfica e Fenerbahçe, nesta terça-feira, pela terceira fase de classificação aos grupos da Liga dos Campeões da Europa 2018/2019. O técnico Rui Vitória despistou, mas disse que “o contexto dos últimos dias” pesou na decisão.

“(Jonas) não vai estar entre os relacionados. Está muito claro para mim. Não reúne condições, tendo em vista o contexto dos últimos dias. Não estão reunidas as condições que entendo serem boas”, justificou.

O Benfica enfrenta o Fenerbahçe nos dias 7 e 14 de agosto por uma vaga nos playoffs que definem os classificados à fase de grupos da Liga dos Campeões. Caso passe pelo time turco, medirá forças contra PAOK (Grécia) ou Spartak Moscou.