Topo

Chapecoense anuncia volta de Guto Ferreira como técnico

Guto Ferreira, durante primeira passagem pela Chapecoense - Reprodução
Guto Ferreira, durante primeira passagem pela Chapecoense Imagem: Reprodução

Do UOL, com informações do Lancepress!

07/08/2018 09h25

Um dia depois de demitir Gilson Kleina, a Chapecoense anunciou nesta terça-feira (07) a volta do técnico Guto Ferreira, que dirigiu o clube entre setembro de 2015 e junho de 2016.

Ferreira estava sem clube desde que foi desligado do Bahia em junho deste ano. Na Chapecoense, ele terá como desafio imediato afastar o time da zona do rebaixamento. Atualmente, os catarinenses ocupam a 16ª colocação do Campeonato Brasileiro com 18 pontos.

Na primeira passagem, Guto teve sucesso em dois desafios: livrar a equipe do descenso em 2015 e conquistar o Catarinense de 2016. Ele fazia um trabalho sólido na Série A daquele ano até aceitar uma proposta do Bahia.

Aos 52 anos, Guto Ferreira tem quatro títulos profissionais na carreira. Foi campeão gaúcho de 2002 com o Internacional e campeão catarinense de 2016 pela Chape, além de ter faturado a Copa do Nordeste de 2017 e o Campeonato Baiano de 2018 pelo Bahia. Passou por outros tradicionais clubes do Brasil, como a Ponte Preta, Figueirense e Portuguesa.

Rui Costa se despede: "inesquecíveis episódios da minha existência"

Também nesta segunda-feira, o agora ex-executivo de futebol da Chape, Rui Costa, também demitido na última segunda-feira, divulgou uma carta aberta à imprensa e tratou a passagem pelo clube como 'inesquecíveis episódios da minha existência'. Confira:

A missão que aceitei quando se encerrava o ano 2016 não era apenas a de comandar a reconstrução de um elenco. Naquele 9 de dezembro, incorporei-me a um dos mais emocionantes e desafiadores capítulos da história do futebol mundial. Ontem, chegou ao fim um dos mais recompensadores e inesquecíveis episódios da minha existência.

Do mais humilde colaborador ao corpo diretivo, só me resta deixar um profundo e sincero agradecimento pela confiança em mim depositada. Aos atletas e comissão técnica com quem trabalhei, afirmo que levarei comigo o orgulho de ter dividido com vocês esse indelével marco na vida do clube e da cidade. 

Com a consciência tranquila de que tomei sempre as decisões apropriadas para o momento, inclusive quando declinei de propostas mais vantajosas do ponto de vista financeiro para continuar no projeto, seguirei para uma nova estrada no futebol a partir de hoje. Mas garanto que serei eternamente apaixonado pelo povo de Chapecó. Uma comunidade que tão carinhosamente me acolheu, ainda que estivessem no momento em que mais precisavam de um conforto.

Muito obrigado!