Topo

Em meio a boatos sobre saída, Modric é garoto-propaganda de camisa do Real

Do UOL, em São Paulo

07/08/2018 12h33

O Real Madrid não sabe se terá Luka Modric em seu elenco na temporada. Ainda assim, o clube espanhol segue usando o croata nas imagens de divulgação do novo uniforme. Nas redes sociais, o vice-campeão da Copa do Mundo ilustra a postagem sobre a terceira camisa, feita de plástico reciclável.

O mais interessado na contratação de Modric é a Inter de Milão. O jornal espanhol “El Mundo” afirmou que o clube italiano desembolsaria 15 milhões de euros por um empréstimo e uma opção de compra fixada em 20 milhões de euros. O projeto ainda incluiria uma futura aposentadoria no futebol chinês.

O presidente do Real, em princípio, demonstrou irritação com a indefinição do futuro do jogador e afirmou que o camisa 10 sai apenas se acionar a multa rescisória, de 750 milhões de euros (R$ 3,2 bilhões). É um valor inviável, mais que o triplo pago pelo Paris Saint-Germain por Neymar (222 milhões de euros). Sabendo disso, Modric aposta no bom relacionamento com o dirigente para chegar a um acordo e baixar a cifra.

Os valores para contratar Modric colocariam a Inter de Milão na mira do fair play financeiro. O “El Mundo” afirma que o Real Madrid denunciaria os italianos à UEFA caso desembolsassem a quantia para contratar o croata.