Topo

Firmino lembra queda do Brasil na Copa contra Bélgica: 'Não faltou atitude'

Em pré-temporada com o Liverpool, atacante mira título com o Brasil em 2022 - Laurence Gruffiths/Getty Images
Em pré-temporada com o Liverpool, atacante mira título com o Brasil em 2022 Imagem: Laurence Gruffiths/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

07/08/2018 18h47

Roberto Firmino encerrou nesta terça-feira (7) sua pré-temporada com o Liverpool. Em seu último jogo, marcou um dos gols da vitória por 3 a 1 em amistoso diante do Torino em Anfield Road.

Só que a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, ainda é assunto. Após o jogo desta terça-feira, o camisa 9 do Liverpool relembrou a competição e afirmou que, apesar de eliminado pela Bélgica nas quartas de final, o Brasil caiu “de cabeça erguida”.

“Não faltou atitude em momento algum. Lutamos até o fim, criamos chances para vencer e caímos de pé, de cabeça erguida”, afirmou o atacante.

“É claro que, como todo torcedor brasileiro, também queríamos o título, mas não conseguimos o nosso objetivo. O que não desmerece o trabalho que foi feito, de um grupo muito qualificado. Temos mais quatro anos de trabalho pela frente para buscar o hexa em 2022”, acrescentou.

O atacante é um nome cotado para a próxima convocação da seleção brasileira, que será divulgada pelo técnico Tite no dia 17 de agosto para dois amistosos nos EUA em setembro. Antes disso, porém, entra em campo no domingo (12), quando o Liverpool enfrenta o West Ham pela primeira rodada do Campeonato Inglês 2018/2019.

Após a vitória por 3 a 1 sobre o Torino, o brasileiro se mostrou otimista com a próxima temporada. “É sempre bom fazer gol e ajudar o Liverpool a vencer, ainda mais dentro do Anfield”, disse Roberto Firmino, indo além.

“Terminamos bem a nossa fase de preparação e, no domingo, já iniciamos uma nova temporada. E que seja ainda melhor do que a última, quando fizemos uma boa Premier League e chegamos à final da Champions. O clube se reforçou bem, com jogadores de nível como Alisson, Fabinho e Shaqiri, e temos tudo para fazer um papel de destaque”, avaliou.