Topo

Inter se reúne com investidor para propor contrato a Paolo Guerrero

O atacante Paolo Guerrero é desejo antigo da direção do Internacional, que busca auxílio - Carlos Garcia Rawlins/Reuters
O atacante Paolo Guerrero é desejo antigo da direção do Internacional, que busca auxílio Imagem: Carlos Garcia Rawlins/Reuters

Marinho Saldanha e Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

07/08/2018 12h09

O Internacional está montando um projeto para conseguir a contratação do centroavante peruano Paolo Guerrero. Com contrato perto do fim no Flamengo, o clube gaúcho já tem molde de contrato pronto e terá reunião com investidores para tratar do assunto. 

Em encontro com a direção do Inter, a empresa DIS, de Delcyr Sonda, tradicional parceiro do Colorado em negócios, irá estudar parceria com o clube para participar do acerto. 

Segundo apurou o UOL Esporte, o encontro ocorrerá quarta-feira em Porto Alegre. O Inter precisa de auxílio para firmar a oferta que pretende pelo atacante. Seriam 3 anos de contrato com vencimentos entre R$ 500 e R$ 650 mil. 

As partes procuram não detalhar o acordo. Até porque o Inter espera o Flamengo se decidir sobre o futuro do atleta. Com contrato vigente até o fim da semana, Guerrero ficará livre caso não permaneça no Rubro-Negro. 

Segundo apurou o UOL Esporte, Guerrero estaria disposto a mudar de clube e confidenciou a amigos do desejo de se transferir. Até mesmo sem dar ênfase a parte financeira. 

Na segunda-feira, a direção do Internacional não descartou a investida no jogador. Ao UOL Esporte, o diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano disse que até o momento não havia qualquer movimento para acerto com ele. No entanto, o quadro muda até o fim da semana e para isso é que o clube se prepara através de parceria.