Topo

Maradona se irrita por não ser cogitado para assumir a seleção da Argentina

REUTERS/Carl Recine
Imagem: REUTERS/Carl Recine

Do UOL, em São Paulo

07/08/2018 11h00

Maradona está se recuperando de cirurgias feitas na boca. Durante o processo de descanso, o “Pibe” se mostrou incomodado por não ter seu nome vinculado na imprensa argentina como um dos possíveis substitutos de Jorge Sampaoli no comando da seleção argentina.

“Com respeito à seleção argentina, quero dizer que me incomoda que alguns jornalistas não me incluam entre os possíveis técnicos. Enquanto me operavam, ouvia Chavo Fucks (jornalista do FOX Sports argentino), por exemplo, e nem sequer me colocou entre os possíveis candidatos. Lembro do começo dele, quando eu ainda jogava, e agora parece que nem me conhece”, desabafou Maradona no Instagram.

Maradona foi técnico da seleção argentina entre 2008 e 2010. O “Pibe” comandou a equipe nacional na Copa do Mundo da África do Sul, sendo eliminado para a Alemanha nas quartas de final por 4 a 0. Atualmente, ele é o presidente do Dinamo Brest, de Belarus.

“Lamento também que alguns jornais argentinos falem de outros ex-técnicos da seleção e não de mim. Mas, bom, esse é o jornalismo esportivo que temos na Argentina. Em todo caso, tenho contrato de três anos e o Dínamo tem minha palavra. Embora eu dê minha vida pela seleção”, completou.