Atlético-MG libera, e Clayton acerta por empréstimo com o Bahia

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

    Clayton, atacante do Atlético-MG, acertou mudança para o Bahia. Ele será emprestado ao clube

    Clayton, atacante do Atlético-MG, acertou mudança para o Bahia. Ele será emprestado ao clube

Clayton não ficará no Atlético-MG em 2018. Recuperado de uma cirurgia no joelho esquerdo, o atacante acertou o empréstimo ao Bahia até o fim do ano.

Na relação de Thiago Larghi desde o empate com o Tricolor Baiano, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o jogador está fora dos planos do treinador e foi novamente emprestado. O destino é o time da Fonte Nova.

A informação sobre o empréstimo de Clayton aos baianos foi divulgada pela Rádio Metrópole e confirmada pelo UOL Esporte com uma pessoa ligada à negociação.

O jogador de 22 anos assinará até dezembro de 2018 com o Bahia. A intenção do Atlético é que ele tenha mais minutos de jogo e possa voltar à Cidade do Galo em 2019 com mais rodagem e com melhora física.

Clayton foi contratado pelo Atlético por 3,5 milhões de euros (R$ 15,2 mi à época) em fevereiro de 2016. Reforço mais caro do clube naquele ano, não conseguiu engrenar no time de Belo Horizonte. O contrato do atleta se encerra em dezembro de 2020.

Ele disputou 62 partidas pelo Atlético-MG e marcou nove gols desde que chegou. Neste período, ele foi emprestado ao Corinthians, mas não conseguiu engrenar no clube do CT Joaquim Grava.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos