Topo

Ídolo e campeão, Tevez inicia oitavas da Libertadores no banco de reservas

Juan Mabromata/AFP
Imagem: Juan Mabromata/AFP

Do UOL, em São Paulo

08/08/2018 08h02

Campeão da Libertadores de 2003 e ídolo histórico do Boca Juniors, o atacante argentino Carlos Tevez iniciará a disputa das oitavas de final da edição de 2018 da principal competição sul-americana no banco de reservas.

Os principais jornais do país, entre eles o “Olé’, publicam nesta quarta-feira (08) que o técnico Guillermo Barros Schelotto optou pela permanência de Mauro Zárate no time titular, deixando Tevez apenas como opção para a partida diante do Libertad, às 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira, em La Bombonera.

Tevez já havia ficado no banco na última semana, quando o Boca Juniors derrotou o Alvarado por 6 a 0 na Copa da Argentina. O atacante entrou no segundo tempo e marcou um gol.

Na fase de grupos da Libertadores, Tevez também iniciou o duelo contra o Palmeiras, no  Allianz Parque, entre os reservas, mas na ocasião voltava de lesão. Entrou no decorrer do duelo e fez o gol de empate.

Em La Bombonera, Tevez viveu situação parecida em 2004. Na época em grande forma, inclusive com ótimas atuações pela seleção argentina, o jogador iniciou a semifinal contra o River Plate no banco, em decisão surpreendente do técnico Carlos Bianchi.

O Boca Juniors enfrentará o Libertad nesta quarta-feira com a seguinte formação: Esteban Andrada; Leonardo Jara, Paolo Goltz, Lisandro Magallán e Emmanuel Mas; Pablo Pérez, Wilmar Barrios e Edwin Cardona; Cristian Pavón, Mauro Zárate e Ramón Ábila. O jogo de volta será realizado no dia 30 de agosto no Paraguai.