Topo

Inter fecha com Paolo Guerrero e prepara anúncio por três temporadas

Paolo Guerrero chega para o Inter por três temporadas e anúncio é preparado - Reuters
Paolo Guerrero chega para o Inter por três temporadas e anúncio é preparado Imagem: Reuters

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

08/08/2018 18h27

O Internacional fechou os detalhes para contratar o atacante peruano Paolo Guerrero, de 34 anos. O jogador tem contrato encerrando com Flamengo nesta sexta-feira e assinará por três anos com o Colorado.

O Inter contará com aporte financeiro de R$ 10 milhões do grupo DIS. Utilizará o montante como luvas para o jogador, metade de forma imediata e metade diluída em contrato. Os vencimentos dele, com luvas e salário, irão beirar os R$ 800 mil mensais.

Os detalhes que impedem o anúncio do jogador são burocráticos de contrato e exames médicos. Tal barreira deve ser vencida até o início da próxima semana. 

No Internacional, contempla desejo antigo da atual direção do clube, que tentou sua chegada já em 2014. Além de rever Rodrigo Caetano, que foi responsável por sua ida para o Fla.

A necessidade de contratar mais um centroavante surgiu com a lesão de Leandro Damião, que tem uma contratura na cervical e retorno incerto. Além dele, Jonatan Alvez também está no grupo e fez apenas duas partidas até agora.

Através das redes sociais, a torcida do Inter já se organiza para recepcionar o jogador, cuja chegada pode coincidir com a volta do Colorado do Rio após a partida com o Fluminense, segunda-feira. Ou até mesmo ocorrer antes disso. 

Guerrero disputou apenas sete partidas pelo Flamengo nesta temporada, marcou um gol. Esteve afastado devido a punição por doping, mas disputou a Copa do Mundo e voltou a atuar sob efeito suspensivo.