Topo

Real Madrid anuncia a contratação do goleiro belga Thibaut Courtois

Do UOL, em São Paulo

08/08/2018 16h27

O goleiro Thibaut Courtois é o mais novo reforço do Real Madrid. A informação foi divulgada pelo próprio clube espanhol nesta quarta-feira nas redes sociais.

O goleiro de 26 anos estava desde 2011 no Chelsea. Em nota oficial, o Real disse que Courtois tem contrato por seis temporadas, mas não citou valores referentes à negociação. A imprensa inglesa fala em pagamento de 38 milhões de libras (cerca de R$ 184 milhões) pela transação.

“O Real Madrid CF e o Chelsea FC chegaram a um acordo pela transferência do jogador Thibaut Courtois, que fica vinculado ao clube pelas próximas seis temporadas. Após os exames médicos que serão efetuados amanhã (9), o jogador será apresentado às 13h (horário local, 8h no horário de Brasília) no palco de honra do estádio Santiago Bernabéu”, anuncia o Real. Após o evento de apresentação desta quinta-feira, Courtois deverá falar com a imprensa.

Em decorrência da negociação, Thibaut Courtois vinha se ausentando dos treinos no Chelsea. O clube londrino já anunciou que o substituto do belga que será Kepa Arrizabalaga, o goleiro mais caro do futebol mundial com essa transferência.

Kovacic no Chelsea

Também em seu site oficial, o Real Madrid anunciou a saída de Mateo Kovacic para o Chelsea por empréstimo. O jogador era cotado também na Juventus e, segundo a imprensa espanhola, chegou a faltar em treinos enquanto não definia seu futuro. Segundo comunicado oficial, Kovavic tem contrato com o clube inglês até 30 de junho de 2019.