Topo

Rival do Santos na Libertadores, Independiente é campeão da Copa Suruga

Toshifumi Kitamura?AFP
Imagem: Toshifumi Kitamura?AFP

Do UOL, em São Paulo

08/08/2018 08h59

Rival do Santos nas oitavas de final da Copa Libertadores, o Independiente conquistou nesta quarta-feira (08) o título da Copa Suruga ao vencer o Cerezo Osaka por 1 a 0 em partida disputada no Estádio Nakai, no Japão. Silvio Romero marcou o único gol do jogo aos 28 minutos do primeiro tempo.

A Copa Suruga é disputada anualmente, em partida única, entre os campeões da Copa Sul-Americana e da Copa da Liga Japonesa. O Internacional conquistou o torneio em 2009. No último ano, a Chapecoense foi derrotada pelo Kashima Antlers.

A disputa da partida, inclusive, foi a responsável pela adiamento do primeiro jogo entre Independiente e Santos para o dia 21 de agosto, na Argentina, pelas oitavas da Libertadores. Os outros sete jogos de ida serão disputados ao longo desta semana.

A Copa Suruga tem um sabor especial para o Independiente pala disputa particular que o clube trava com o Boca Juniors pelo posto de "Rei de Copas". Com essa conquista, o time de Avellaneda iguala os 18 títulos conquistados pelo Boca em competições internacionais.