Topo

Valverde ensaia Barça com Arthur titular para Supercopa da Espanha

Divulgação/Twitter/FC Barcelona
Imagem: Divulgação/Twitter/FC Barcelona

Do UOL, em São Paulo

08/08/2018 11h29

O bom desempenho na pré-temporada nos Estados Unidos pode ter garantido a vaga de titular a Arthur, pelo menos para o duelo contra o Sevilla pela Supercopa da Espanha, no próximo domingo, às 17 (de Brasília). Nesta quarta-feira (08), o técnico Ernesto Valverde ensaiou a equipe com o ex-gremista no meio-de-campo.

O time ainda não pode ser considerado o ideal de Valverde para a temporada, já que muitos jogadores que voltaram recentemente aos treinos devem entrar gradativamente no time. São os casos de Rakitic, Umtiti, Philippe Coutinho e Suárez, por exemplo, que ganharam folga prolongada pela disputa da Copa do Mundo.

Por outro lado, jogadores como Lionel Messi, Sergio Busquets e Gerard Piqué, que voltaram antes aos treinamentos, já foram incorporados à base do time que disputou jogos nos Estados Unidos. O chileno Arturo Vidal, apresentado na última segunda-feira, deve ser apenas opção no banco.

No meio-campo ensaiado por Valverde para o duelo contra o Sevilla, Arthur forma um trio com Busquets e Rafinha, com Messi, Munir e Dembélé mais à frente. Rakitic e Vidal são dois dos jogadores que podem disputar a vaga de titular com o brasileiro no começo da temporada.

Desta forma, o Barcelona deve enfrentar o Sevilla com a seguinte escalação: Cillessen (Ter Stegen); Semedo, Piqué, Lenglet e Jordi Alba; Sergio Busquets, Arthur e Rafinha; Messi, Munir e Dembélé.