Topo

Allegri explica recusa ao Real Madrid: "Tinha um compromisso com a Juve"

Mark J. Rebilas-USA TODAY
Imagem: Mark J. Rebilas-USA TODAY

Do UOL, em São Paulo

09/08/2018 18h41

Com a temporada europeia prestes a começar, Massimiliano Allegri confirmou ter recusado uma proposta do Real Madrid há algumas semanas. O treinador da Juventus fala em lealdade e admite ter dito ‘não’ ao clube merengue para manter sua palavra, apesar de agradecer o convite.

“Fico honrado pela consideração do Real Madrid, mas disse não porque eu tinha feito um compromisso com o presidente [da Juventus] Andrea Agnelli”, diz Allegri em entrevista à revista italiana Stile Mese. “O máximo respeito pela Juventus e a manutenção da palavra dada me levaram a calmamente recusar o telefonema de Madri”, conta.

Allegri foi procurado após o pedido de demissão de Zinedine Zidane, que surpreendeu o mundo do futebol há pouco mais de três meses. À época o Real Madrid mergulhou em uma busca desenfreada por um técnico, na qual o nome do técnico da Juventus foi considerado. Ao final, o eleito foi Julen Lopetegui, então treinador da seleção espanhola.

A fidelidade de Allegri à Juve aumenta o prestígio do técnico, que está no clube desde 2014 e em todos os anos foi campeão italiano. Apesar de considerar o Real Madrid “o maior clube do mundo, o sonho de todos os treinadores”, Allegri se apega ao desafio de vencer uma Liga dos Campeões da Europa após perder duas finais. Tudo, porém, com modéstia.

“Eu tenho ambição de ser como Buffon ou Del Piero? Absolutamente não”, diz o treinador, exaltando dois dos ídolos máximos da Juventus. “Eles são jogadores que escreveram a história do clube, enquanto eu só estou aqui há quatro anos”, completa.