Beto da Silva volta da Argentina e negocia rescisão com o Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Lucas Uebel/Grêmio

    Meia-atacante peruano deve voltar ao país natal após fechar acordo com o Grêmio

    Meia-atacante peruano deve voltar ao país natal após fechar acordo com o Grêmio

Beto da Silva voltou antes do previsto a Porto Alegre. Emprestado ao Argentinos Juniors desde o início do ano, o meia-atacante pediu para ser liberado e foi atendido. Agora, ele negocia com o Grêmio rescisão contratual. O caso está em vias de ser concretizado e deve terminar com retorno do jogador ao Peru.

Aos 21 anos, Beto da Silva tem contrato com o Grêmio até o final de 2021.

O Argentinos Juniors anunciou a rescisão do empréstimo e também indicou que Beto deve voltar ao Peru. Ele se profissionalizou no Sporting Cristal antes de assinar com o PSV, da Holanda. Depois, fechou com o Grêmio.

Em Porto Alegre, o meia-atacante teve lesões musculares em série e demorou quase seis meses para estrear. No final do ano passado, ficou fora da lista de inscritos para o Mundial de Clubes e mesmo assim viajou aos Emirados Árabes Unidos. Na virada do ano, seguiu os passos de Lucas Barrios e trocou o Grêmio pelo Argentinos Juniors.

No início de 2017, o Grêmio investiu cerca de 400 mil euros na compra de 70% dos direitos econômicos do jogador. Agora, deve permanecer com percentual em caso de venda futura.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos