No último dia da janela, United tenta contratação do uruguaio Godín

Do UOL, em São Paulo

  • Simon Hofmann - FIFA/FIFA via Getty Images

Embora o técnico Jose Mourinho tenha se mostrado pessimista com a possibilidade de contratações no último dia da janela de transferências do futebol inglês, o Manchester United fez uma tentativa de última hora pelo zagueiro uruguaio Diego Godín, atualmente no Atlético de Madri.

A informação veio à tona na manhã desta quinta-feira (09) pela emissora "Sky Sports", que revelou um contato entre os clubes para consulta da situação do jogador. O uruguaio seria mais uma tentativa do United para contratar um zagueiro depois de fracassarem as investidas por Harry Maguire, do Leicester, e Jeróme Boateng, do Bayern de Munique.

De acordo com a "BBC", Godin foi um pedido de última hora de Mourinho, mas o tempo curto para negociação esfriou o otimismo do Manchester United, que já teria descartado a transferência. O uruguaio negocia uma renovação com o Atlético de Madri.

O jornal "The Guardian" complementa as informações dizendo que a oferta ao Atlético de Madrid foi de 25 milhões de euros (cerca de R$ 100 milhões), o valor da multa rescisória. Só que Godín optou pela permanência no Atlético de Madri.

Com 32 anos, Diego Godín defende o time espanhol desde 2010 e mostrou regularidade ao longo de todos estes anos. Titular da seleção uruguaia, ele se destacou na Copa do Mundo de 2018.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos