Topo

Placa de Courtois é vandalizada no estádio do Atlético: "Filho da p..."

Homenagem ao goleiro belga sofreu intervenção de torcedores do Atlético - Reprodução/Twitter
Homenagem ao goleiro belga sofreu intervenção de torcedores do Atlético Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

09/08/2018 19h21

Thibaut Courtois não é mais bem-vindo entre torcedores do Atlético de Madri. O goleiro, que defendeu o clube por três anos, foi apresentado oficialmente pelo Real nesta quinta-feira (9), motivo suficiente para a placa que o homenageia ser vandalizada no estádio do Atléti.

Torcedores escreveram “MDHP” na placa, uma sigla amplamente difundida na torcida do Atlético que resume o pouco educado termo “madridistas hijos de p…” (madridistas filhos da p…, em português). O objeto está no ‘Caminho das Lendas’, local nas cercanias do estádio Wanda Metropolitano em que o clube homenageia atletas que tenham defendido suas cores em mais de 100 partidas — Courtois jogou 154.

O ‘Caminho das Lendas’ do Atlético de Madri inclui outros três jogadores que atuaram no Real: José Jurado e José Reyes, veteranos que ainda atuam e chegaram ao Atléti logo após saíram do rival; e Hugo Sánchez, que fez o caminho inverso para ser ídolo em Santiago Bernabéu e cujos passos são agora seguidos por Courtois.

A torcida do Atlético de Madri tinha certa identificação com o goleiro, que chegou inclusive a mandar os torcedores do Real Madrid “tomarem no c…” em 2013, durante a comemoração pela conquista da Copa do Rei sobre o rival.