Topo

Atlético-MG cogitou oferta a Bernard em caso de insucesso com o Everton

Bernard treinou no Atlético-MG antes de se mudar para o Everton, da Inglaterra - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Bernard treinou no Atlético-MG antes de se mudar para o Everton, da Inglaterra Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

10/08/2018 13h21

O Atlético-MG fez uma consulta por Bernard antes de o meia-atacante acertar a sua transferência para o Everton, da Inglaterra, e prometeu uma oferta em caso de fracasso nas negociações do jogador com os britânicos.

Ciente de que ele poderia reforçar a equipe da Premier League, o presidente Sérgio Sette Câmara entrou em contato com o estafe do atleta de 25 anos a fim de manifestar interesse em uma possível contratação.

Embora Bernard estivesse treinando com o grupo na Cidade do Galo neste período, o contato do mandatário com os agentes do jogador foi feito por telefone. O intuito era reforçar o desejo de mantê-lo em Belo Horizonte em caso de fracasso nas tratativas com o Everton.

O dirigente queria fazer valer de sua boa relação com os representantes do meia-atacante. Porém, como a mudança para o futebol inglês estava quase definida, o retorno do jogador ao clube que o revelou foi descartado.

Outro ponto que impediu uma competição do Atlético pelo atleta é valor da oferta feita pelos britânicos. O Everton pagará 6 milhões de euros (R$ 26,34 mi na cotação atual) por ano a Bernard. Ele ainda receberá 10 milhões de euros (R$ 43,91 mi) à vista como luvas na negociação.

O diretor de futebol Alexandre Gallo comentou sobre o assunto nesta manhã, na Cidade do Galo, ao Globoesporte.com. Em uma versão distinta da apurada pelo UOL Esporte, ele afirmou que fez uma oferta muito boa por Bernard. O estafe do jogador, no entanto, desconhece a proposta.