Topo

Com outros interessados, Palmeiras estuda exercer preferência por Zé Rafael

Zé Rafael é destaque do Bahia; Palmeiras tem preferência pelo meia - Divulgação/EC Bahia
Zé Rafael é destaque do Bahia; Palmeiras tem preferência pelo meia Imagem: Divulgação/EC Bahia

Leandro Miranda e Marcello De Vico

Do UOL, em São Paulo

10/08/2018 13h13

O Palmeiras avalia exercer seu direito de preferência na compra do meia Zé Rafael, do Bahia, após ficar sabendo que o clube tricolor recebeu abordagens de outras equipes interessadas no jogador. Nenhuma das partes dá o negócio como fechado no momento. O alviverde diz que ainda estuda se cobrirá ou não propostas pelo atleta, mas espera chegar a uma postura definitiva sobre o caso em breve.

O futebol de Zé Rafael é visto com ótimos olhos dentro do Palmeiras, que tem monitorado o mercado e já se planejado para a próxima temporada. O centroavante Arthur Cabral, do Ceará, por exemplo, está acertado para se apresentar em janeiro de 2019.

O clube paulista obteve a preferência de compra por Zé Rafael na negociação que mandou o meia Allione por empréstimo ao Bahia, no começo do ano. Desde então, o Palmeiras tem o direito de ser informado por qualquer proposta pelo jogador e então avaliar se iguala os valores para ficar com ele.

Aos 25 anos, Zé Rafael tem se destacado no Bahia nas últimas temporadas e já recebeu assédio de outros clubes no final do ano passado, como Santos, Corinthians, São Paulo e Cruzeiro. O contrato do meia vai até dezembro de 2020 e, por isso, a equipe baiana tem se planejado para vender bem o jogador.