Topo

Cuca confirma interesse em artilheiro da Série B e explica veto a gringos

Divulgação/Atlético-GO
Imagem: Divulgação/Atlético-GO

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

10/08/2018 14h47

O técnico Cuca confirmou o interesse do Santos na contratação do atacante Junior Brandão, do Atlético-GO. O UOL Esporte revelou com exclusividade que a diretoria santista abriu negociações com o artilheiro do Campeonato Brasileiro da Série B.

Além de confirmar o interesse em Brandão, Cuca voltou a explicar a sua preferência por atletas brasileiros. Recentemente, o treinador recusou o atacante Marco Ruben, do Rosario Central, e também não se animou muito com o interesse da diretoria em Nicolás Blandi, do San Lorenzo.

“Se buscar histórico, busquei quem vive grande momento e pode vir para tirar esse grande momento em benefício do time, e recuperar com vantagens na frente. Conversei com Ricardo (Gomes), é favorável a isso. Estamos buscando o menino do Atlético-GO, e estamos vendo o Blandi em meio a isso, Marco Ruben… Precisava de um tempo mínimo para avaliar, temos necessidade e estamos buscando com calma e cautela. Se conseguirmos uma situação, está bom”, afirmou Cuca.

“Pessoal fala que Cuca vetou, não gosta, eu gosto de bom jogador. Bom jogador eu gosto de todos, independentemente de onde seja. Só falei na época se trouxermos quem conhece campeonato e ambiente, é tempo a menos em quarta e domingo. Não há tempo de adaptar. Prefiro jogador brasileiro, mas sei da nossa realidade e gosto de trabalhar com quem dá retorno”, completou.

Junior Brandão marcou nove gols em 16 jogos na Série B. O centroavante de 23 anos do Dragão já marcou 13 gols em 29 jogos nesta temporada, média de 0,44 gols por partida.

Antes de se destacar no Atlético-GO, Brandão defendeu Grêmio Osasco, Taboão da Serra, Juventus da Seara, Ypiranga-RS, Boa Esporte, Ferroviária, Novo Hamburgo, Primavera e Iporá.

Cuca está preocupado com a falta de um centroavante de origem no elenco e também da falta de gols de seus atacantes, que não balançam as redes há quatro jogos. O último gol foi marcado por Gabigol e ocorreu no empate por 1 a 1 contra o Flamengo, em 25 de julho. Depois disso, os atacantes passaram em branco contra América-MG, Cruzeiro, Botafogo e Ceará.

Bruno Henrique, por exemplo, só fez um gol desde o seu retorno após a grave lesão no olho direito. O empate contra o Ceará foi o 14º jogo dele sem balançar as redes.