Topo

Guerrero dá adeus ao Flamengo sem citar Inter como destino: "Novo desafio"

Do UOL, em São Paulo

10/08/2018 22h55

Paolo Guerrero se pronunciou nesta sexta-feira (10), dia em que se encerra o contrato com o Flamengo, para dar adeus ao clube que defendeu por três anos. O atacante escreveu longo texto em seu perfil oficial nas redes sociais, fazendo agradecimentos e se despedindo, mas sem especificar qual será seu novo clube.

“O dia de hoje fica marcado como o fim de um ótimo período da minha carreira. Vesti a camisa do Flamengo com todo o empenho possível”, escreveu Guerrero na legenda de uma fotografia do Maracanã lotado. O atacante agradeceu o presidente Eduardo Bandeira de Mello, à diretoria, aos funcionários, companheiros e “principalmente, o apoio incondicional da torcida” (leia a íntegra mais abaixo).

Aos 34 anos, Guerrero muda de ares sem ainda deixar claro se tem mesmo um acordo com o Internacional. “Sigo em um novo desafio profissional e pessoal que, ao lado de minha família, estafe e amigos, enfrentarei com a mesma seriedade, dedicação e gana de vencer que tive em todos momentos da minha carreira”, escreveu o jogador

Até esta sexta-feira, o Internacional se mostrava reticente sobre Guerrero. O treinador Odair Hellmann apenas elogiou o peruano e preferiu aguardar a confirmação oficial antes de projetar como ficaria o time com a chegada do reforço. O Inter já teria acerto com o jogador e segue confiante na contratação, mesmo com sondagens recentes de outros clubes.

No entanto, apesar do acordo verbal, o Colorado é cauteloso. "Sei que vão ter muitas perguntas a respeito desse assunto. O que posso responder a ti é que ele não é jogador do Inter ainda, e o que posso falar a respeito é que é grande jogador", disse Hellmann.