Topo

Presidente do Santa Fe confirma ida de atacante ao Atlético-PR

REUTERS/Javier Calvelo
Imagem: REUTERS/Javier Calvelo

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

10/08/2018 18h55Atualizada em 11/08/2018 10h51

O atacante Anderson Plata, de 27 anos, será o novo reforço do Atlético Paranaense para o Brasileirão, caso seja aprovado em exames médicos. A informação foi confirmada pelo presidente do Santa Fe, da Colômbia, seu clube atual. O Furacão terá até 15 de agosto, quarta-feira, para inscrever o reforço no campeonato nacional. O contrato é por empréstimo até dezembro de 2019, com opção de compra.

“Quero dizer para a nossa torcida que ontem o Santa Fe recebeu uma oferta do Paranaense por Anderson Plata. Depois de muito conversar com o jogador e diante do pedido dele de deixar avançar na carreira, autorizamos ele a viajar para exames. No carinho pessoal que tenho por ele como pessoa é uma notícia triste, mas depois de analisar com a direção consideramos necessário dar a oportunidade ao jogador de sair ao exterior e percorrer novos caminhos. Boa sorte, Anderson!”, escreveu o presidente Juan Andres Carreño. Não foram divulgados valores e nem o tempo de contrato oferecido.

Plata fez 28 jogos e três gols na temporada pelo Santa Fe, clube que defende desde 2016. É considerado um atacante de velocidade, que atua pelos lados do campo. Foi campeão colombiano em 2016 e esteve em campo pelo Santa Fe pela última vez em 5 de agosto, no empate em 0 a 0 com o América de Cali. Ele atuou nos dois jogos do time colombiano contra o Flamengo, na Libertadores deste ano.